3 Passos para o Cultivo de Orgânicos que são Ideais!

3 passos para o cultivo de orgânicos.

A princípio, uma cultura alimentar orgânica saudável e sustentável tem ganhado cada vez mais satisfação e espaço no mercado consumidor e, assim, a produção nas áreas rurais tem crescido.

3 passos para o cultivo de orgânicos

Com um crescimento anual de cerca de 30%, esta atividade tem-se revelado uma alternativa mais prática e rentável para os pequenos e médios produtores.

Nesse sentido, para a produção e comercialização de “alimentos orgânicos”, sejam eles vegetais ou animais, o fabricante deve atender a normas específicas para esse fim, para as quais listamos alguns requisitos básicos.

Veja em seguida os pontos de suma importância para realizar o cultivo de orgânico, independente de onde seja:

Não utilização de produtos químicos

A princípio, a não utilização de produtos químicos, especialmente produtos químicos sintéticos na adubação vegetal, controle de pragas e alimentação animal.

Dessa forma, tudo deve ser feito com base em produtos orgânicos, como farelo e legumes.

Uso responsável dos recursos naturais

Dessa forma, o uso responsável dos recursos naturais: controle racional do uso da terra com boas práticas de rotação de culturas, manutenção dos recursos hídricos com a preservação e manutenção de canteiros e nascentes, e introdução de palha, esterco e outros resíduos.

Reutilizável é um kit que mantém as condições naturais de produção de produtos orgânicos.

Obtenção da certificação de “produtos orgânicos”

Nesse sentido, a obtenção da certificação de “produtos biológicos” é essencial para a comercialização gratuita destes produtos.

Essa certificação é derivada das auditorias realizadas e acompanhada pela coordenação de agronomia da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Cooperativas do Ministério da Agricultura.

Por fim, veja outros posts como esse em nosso blog e se divirta com todo tipo diverso de conteúdo que aqui é compartilhado! Comente conosco o que achou e em seguida veja muito mais aqui!

Joaquim Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima