Características das galinhas poedeiras e como identificar
Características das galinhas poedeiras. A princípio, quer começar um negócio com galinhas poedeiras e não sabe como?
Nesse sentido, o primeiro passo é conhecer as principais espécies e identificar a que se adequa à sua região, ao espaço e às necessidades que você tem.
Características das galinhas poedeiras
As galinhas poedeiras estão classificadas como aves destinadas à produção de ovos e, quando se destinam à comercialização, a seleção é muito rigorosa. Isso porque os ovos são alimentos ricos em vitaminas, proteínas e gorduras.
Para se ter uma ideia, os ovos perdem apenas o leite materno no conteúdo de aminoácidos. Portanto, as galinhas poedeiras devem estar bem preparadas e apresentar as características físicas desejadas para postura.
Afinal, a seleção de galinhas poedeiras geralmente ocorre aos sete meses de vida e, quando as aves são improdutivas, elas devem ser descartadas para evitar danos.
As galinhas poedeiras podem ser criadas vagamente soltas em quintais, terreiros, chácaras, sítios e fazendas, mas quando se trata de tamanho comercial, a reprodução geralmente ocorre em aviários, no chão de galpões ou em gaiolas coletivas ou gaiolas individuais.
Como identificar melhor
As galinhas poedeiras têm cristas e barbárie de vermelho brilhante, grande, elástico e quente quando estão em postura.
Em galinhas fora da reprodução, os brotos e bárbaros são duros, pequenos e têm uma cor “dupla”.
Quando começam a deitar, as galinhas perdem pigmento nas pernas, no bico e na pele.
Essa perda tem-se realizada de tal forma que é possível determinar com absoluta precisão quanto tempo a ave começa sua postura.
Alimentação de galinhas poedeiras
Independentemente do tipo de linhagem de aves em que os ovos são colocados, o criador deve escolher o tipo que será criado para comercializar os ovos brancos e vermelhos. Galinhas poedeiras leves produzem ovos brancos, enquanto galinhas pesadas põem ovos vermelhos.
As galinhas poedeiras devem comer 41 gramas de ração para cada ovo que produzem. Por exemplo, de acordo com o cálculo, 1,6 kg de aves precisam de 0,0623 kg de ração por dia.
Muitos nutrientes tem-se importantes para o desenvolvimento adequado das galinhas poedeiras, como cálcio, fósforo, lisina, proteína e metionina.
Só para dar um exemplo: se a alimentação tiver-se feita de forma inadequada, pode haver muitos danos, que vão desde a redução da quantidade de ovos até a interrupção da produção.
Sorgo é o quinto cereal mais produzido no mundo, logo depois do trigo, arroz, milho e cevada. Nesse sentido, no Brasil, seu uso na nutrição e produção animal aumentou quase dez vezes nos últimos 30 anos.
As galinhas poedeiras têm a capacidade de receber alimentos que são predeterminados pela linhagem. No entanto, dependendo do estágio de criação e do ambiente de criação, é necessário ajustar alguns aspectos do plano de nutrição.
- Como plantar alface em casa: dicas e cuidados essenciais - 10 de abril de 2024
- Benefícios da agricultura orgânica para a saúde e o meio ambiente - 10 de abril de 2024
- Como fazer adubo orgânico caseiro em poucos passos! - 10 de abril de 2024