Curiosidades sobre o plantio do feijão.
A princípio, para que esse alimento chegue à mesa brasileira de qualidade adequada, os produtores devem tomar medidas para o plantio, desde o preparo da terra de onde os grãos levarão toda a sua força em desenvolvimento até a colheita e armazenamento.
Veja em seguida 3 pontos interessantes sobre essa delícia que está no prato diariamente da maioria dos brasileiros! Leia logo abaixo:
Nesse sentido, no caso de solos pesados, a profundidade deve estar entre 3 e 4 cm e, em seguida, em solos leves, a profundidade deve ser maior.
Dessa forma, a distância de plantio pode variar dependendo da variedade a ser plantada, e as condições e padrões de cultivo são de 40 a 60 cm entre as linhas e 7 a 10 cm entre as plantas.
No primeiro mês de cultivo da cultura, é importante que as plantas daninhas sejam removidas, pois podem competir com as mudas por recursos e nutrientes.
As vagens secas podem ter-se colhidas manualmente em pequenos jardins, e em grandes jardins se tem realizada atingindo cerca de 90% das vagens secas.
Ainda assim, nestes casos, a colheita ocorre por auto corte ou arrancamento de plantas ou com o uso de uma colhedora.
Por fim, o principal fator para se preocupar em armazenar grãos é evitar que o ar entre.
Esse cuidado é necessário para evitar que a mariposa se desenvolva, afinal os feijões são organismos que, quando plantados, brotam e se desenvolvem.
Dessa forma, veja também outros artigos como esse em nosso blog e se divirta com as diversas postagens diárias que aqui postamos e também postadas em nossa página de roça!
Comente conosco em seguida o que achou desta publicação para que melhoremos cada dia mais e mais nosso conteúdo!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!